quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O Gaitinhas

Pois é, contra tudo e contra todos não consegui ser egoísta e tive que me render à evidência do colégio. Andei, pensei, não dormi e até sonhei com uma alternativa que não ditasse esta sentença, mas não tive hipótese.
A DªA foi a uma consulta no dentista e comentou com o Dr.P que tinha um neto que precisava de um colégio mas a nora andava com pouca vontade (euzinha). Ele falou no colégio onde andaram as três filhas (agora já só andam duas) e como elas adoraram! A mais velha que já saíu passa por lá no caminho para o colégio novo e quer lá ficar.
Assim que a DªA saíu da consulta ligou para mim e falou-me no colégio O Gaitinhas e disse-me que ía lá comigo para conhecermos a directora e as instalações. Com alguma renitência lá fui e a directora não estava e ainda bem, porque na entrada ouvi uma menina a chorar numa das salas sem parar e revirei os olhos, e devo ter revirado de tal forma que educadora que estava a falar connosco comentou que era o primeiro dia e que estava a ser muito difícil para ela deixar a mãe e no minuto a seguir eu estava a chorar! A DªA praticamente a gozar comigo e a cara da educadora de parva a olhar para mim.. felizmente como a directora não estava decidimos agendar reunião para mais tarde e assim já podia levar a minha mãe comigo!
Mais tarde lá fomos as três conhecer o colégio, fica num sitio óptimo, num condomínio fechado, com bom aspecto, limpinho e bons estacionamentos para poder pôr e tirar a criançada. Entrámos e a directora não podia ser mais simpática, o colégio é limpinho, cheira a lavadinho, instalações novas (não se tratasse de uma zona nova e de gente jovem) com um pátio enorme percorrendo todo o comprimento das instalações, dando cada sala para este pátio, portanto, muito ar fresco, solinho com fartura quando há e ambiente saudável! Calcei as botinhas para ver a zona do berçário e como estava com a lágrima no olho as educadoras foram umas queridas comigo e só faltava levarem-me a mim também ao colo.
Vimos todas as salas, conheci os bebés que em principio serão os amiguinhos do meu Kiko, fiz-lhes festinhas, "falei" com eles e pareceram-me bebés felizes. No meio de tudo isto o que mais me interessa é o meu bebé ser feliz e gostar dos meninos e das educadoras, que não sinta a minha falta e que não choreeeee, mas vá, se ele chorar eu quero saber, tá?
Na hora de entrar para o gabinete para saber condições e preços eu começo a chorar de uma maneira que não tem explicação!! EU!! EUUUUUU!! Que me considero uma pessoa prática, despreocupada, que sempre gozou com as mães-galinha e agora é isto! Para ajudar a este cenário toca à campainha do colégio a esposa do Dr.P com a mãe. Ía buscar as filhas, a rapariga olha para mim e faz aquela cara de querida-isto-só-custa-os-primeiros-três-dias-depois-vais-levantar-os-braços-aos-céus-por-existir-um-colégio-que-tome-conta-do-teu-bebé e eu começo a chorar ainda mais! Ai meu deus, que nem eu consigo perceber o que se passa comigo? Ainda serão hormonas? Mas o L já tem quase nove meses... hormonas já não deve de ser!
Bem, depois de entrar e tratar de negócios a coisa passou e eu concordei em deixar o L duas horas na quarta-feira e quatro horas na quinta-feira e se ele gostar começa à séria na segunda!
Ora hoje é quarta-feira e os meus pais foram levar o L ao colégio e sim, ele A-DO-ROU! Gostou tanto que até almoçou lá com os amiguinhos. Fez uma festa quando se cruzou com os miúdos mais velhos e portanto amanhã já vai logo às nove horas. E sim, vão os meus pais levá-lo outra vez!
Eu também estou em estágio e só começo na segunda e devo dizer que a minha vontade de ter outro filho morreu aqui! Ter filhos é lindo mas o meu Kiko chega-me.. chega de gasturas! Espero que a próxima seja só quando ele casar, lá para os trinta e cinco...


2 comentários:

  1. Vais ver que é uma decisão acertada ! Eles gostam de estar com amiguinhos da idade deles e de certeza que o colégio é óptimo =)
    bjinhos nossos
    PS- no 1º dia do M. saí da creche a chorar e passou uma senhora por mim junto ao portão da escola e quando passou disse num tom baixo, sei bem o que isso custa! Ainda chorei mais e nunca mais esqueci

    ResponderEliminar
  2. Hoje fui busca-lo e as educadoras tiraram-lhe fotos com ele a comer, a brincar e a mudar a fralda.. SEMPRE A RIR!
    Pronto, contra isto eu rendo-me!
    :)

    ResponderEliminar