quarta-feira, 23 de outubro de 2013

vigarices

Se há coisa que me deprime são as vigarices. São os vendedores da banha da cobra que fazem de tudo para enganar as pessoas. Sim, ainda os há!
Há dois anos os pais do M foram passar férias à República Dominicana e ficaram hospedados no Hotel Bahia Principe. Andavam felizes e descansadinhos da vida quando do nada aparece um tipo a convidá-los para conhecerem o empreendimento e as super condições que tinham para quem gosta de viajar.
Eles lá foram conhecer as vantagens de pertencer ao Grupo Bahia Principe, e acharam interessante poderem viajar pelo mundo inteiro quando quisessem durante oito anos, com as melhores tarifas de avião do mercado e ainda com a possibilidade de oferecer essas semanas de férias a quem quisessem, neste caso aos filhos! (e às noras hahahahaha). E ainda se aderissem de imediato ofereciam a estadia grátis de uma semana ali, naquele empreendimento. O pai do M por diversas vezes disse que não estava interessado e o que lhe estavam a vender era time-sharing e não obrigado! Mas a conversa é tão envolvente que acabaram mesmo por assinar o contrato. O valor a pagar é de uns milhares de euros (ainda me benzo só de imaginar o que eu comprava com aquela massa toda) e a verdade é que quando chegaram a Portugal eu tentei marcar as férias e nada! NADA! Ninguém atendia, ninguém respondia aos meus e-mails até que acabei por ligar para o RCI Portugal.
O RCI Portugal fica em Albufeira e tem apenas escritórios onde não atendem ao público fisicamente. Tudo funciona por telefone, o que dá imenso jeito nestas situações. Num instante me informaram que aquela semana de férias nada tinha a ver com eles e sim com o empreendimento, por isso nada feito.
No ano seguinte tentei marcar pelo RCI mas era uma burocracia tal que resolvi enviar novo e-mail a tentar marcar directamente. Ora, lá se dignaram a responder ao meu e-mail dizendo que a semana que eu pretendia não dava para ficar no hotel que eu tinha escolhido. Como é? Então não venderam aos pais do M férias onde quisessem e quando quisessem? Cheguei a enviar o valor de um voo para que eles pudessem propor um outro de menor valor e em vez disso mandaram-me mais um contacto de uma criatura qualquer espanhola para eu pedir valores. Resumindo, o que era um mar de rosas estava-se a tornar num mar dos infernos, até que a pessoa é levada a desistir de marcar as ditas férias.
Bom, ontem recebi um e-mail do RCI dizendo que no final do ano acaba o contrato de dois anos que foi assinado pelo Sr.F, DOIS ANOS? Ahh pois é.. a simpática senhora do RCI disse-me que foram compradas férias em time-sharing e portanto nada pode fazer! O energúmeno que vendeu as férias esqueceu-se de dizer que passados dois anos as férias pelo mundo inteiro acabavam, a não ser que pagasse mais 100€/ano para usufruir deste serviço. Passados dois anos apenas poderá marcar férias (se conseguir) no Hotel Bahia Principe da República Dominicana.
Enviei ontem um mail com a semana de férias que quero (aliás, queria) gozar só para ver qual a resposta que me vão dar e se por acaso conseguir ir (o que eu duvido) vou levar comigo uma lona dobradinha de 5metros para colar no departamento de vendas a chamá-los de vigaristas em todas as línguas!!


Sem comentários:

Enviar um comentário