terça-feira, 15 de outubro de 2013

Os anjos não comem chocolate

Descobri este livro pelo blog da Pipoca e pensei leio? Não leio? Mas não sei porquê estas histórias atraem-me, as histórias que privam pais de serem pais, como a infertilidade ou a morte de um filho. Talvez por ser caranguejo e para mim a família ser o centro do meu mundo.
Sinto uma compaixão enorme e tento meter-me na pele dessas pessoas e não consigo.
O livro marcou-me bastante até porque sou mãe de um bebé de 9 meses e tantas coisas me fazem pensar. Confesso que me tornei mais atenta a detalhes, os cintos bem presos, a velocidade nas estradas, os objectos perigosos em casa, as escadas e até mesmo os pulos do Tristão.
Li com atenção todos os testemunhos e por vezes os meus olhos encheram-se de lágrimas e confesso que a história está muito bem escrita e não apela ao sentimento, mas acabou por me emocionar. De repente olhava para o L a dormir ao meu lado tão quentinho e cheirosinho (leio principalmente quando ele está a dormir). Não deve haver desgosto maior no mundo do que perder os nossos filhos e os nossos pais.
De todo o livro a citação que ficou na minha cabeça foi da Mila quando diz "Ó meu Deus, não me leves este filho"... já pensei tanto nesta frase..
É de facto um livro brilhante!

Sem comentários:

Enviar um comentário