quinta-feira, 26 de junho de 2014

de recado para casa

Pois parece que o meu pequeno diabrete já andou a fazer das dele no colégio.
Ontem veio escrito na caderninho dele que anda a puxar os cabelos com toda a força aos coleguinhas! Que vergonhaaaa..
Hoje quando o fui deixar falei com as duas educadoras que me disseram que ele anda um rebelde e que assim que elas lhe abrem a mão para que ele largue os cabelos de algum menino, no segundo a seguir já está agrarrado aos cabelos de outro (e eu de cabelos em pé).
Sugeri que o mudassem definitamente para a sala dos maiorzinhos porque assim se ele começasse com invenções, os coleguinhas "maiores" não lhe davam hipótese. Parece-me que esta fase de transição só faz com que ele se irrite mais com os mais pequenos. Durante as refeições, as mudas de fralda e o dormir ainda fica na sala dos bebés, mas neste espaço de tempo dá para ele fazer estes disparates.
Acabei por dizer às educadoras que não sei muito bem como lidar com a situação em casa porque não há cabelos para puxar, o máximo que ele pode fazer é puxar as bochechas do Tito.
Hoje vai passar o dia praticamente na sala rosa para que os mais pequenitos tenham um dia de sossego. (mas eu também confesso que ser o maior da salinha deve fazer perder a paciência! Ao menos na outra sala se ele se "agrafar" a algum habilita-se a uma "sapa", oh well..)




Sem comentários:

Enviar um comentário