sexta-feira, 27 de junho de 2014

ida ao hospital

Ontem foi dia de ir ao hospital. Não, o garoto não está doente e espero que se mantenha assim saudável.
Quando o L nasceu reparámos que tinha na coxa direita um sinal grande muito preto (herança minha que tenho um igual no pé), as enfermeiras quando o vinham ver agarravam sempre numa toalhita para lhe limpar a perna porque pensavam que era mecónio, ainda nos rimos várias vezes. O problema é que o sinal tem vindo a aumentar, estando neste momento com 0.6cms, tornou-se irregular e ainda mais preto.
A pediatra anterior achava que devia de ser retirado mas pediu-me para eu marcar uma consulta com um dermatologista porque queria uma segunda opinião. Assim fiz, marquei consulta e a dermatologista viu o sinal do L e sem margem para dúvidas disse que era necessário retirar. Ora dada a idade do gordinho tem que levar anestesia geral e a recuperação tem que ser cuidada, inclusivamente a dermatologista também viu o meu sinal e disse-me que também eu tinha que retirar!! Oh não!! No pé?? Mas vá, vamos lá dar prioridade ao L e tratar deste problema.
Tratar sim, porque o novo pediatra do L também é da mesma opinião. RETIRAR!
Só que aqui a opinião divide-se entre hospital privado e hospital do estado. O DR. ZC é um forte adepto do hospital público (o HGO), diz que os profissionais são óptimos e não há razão para se gastar dinheiro sem necessidade. Pois que eu também concordo plenamente e portanto ontem fomos à urgência para que nos encaminhassem para uma consulta de dermatologia. A espera é de 6 meses mas como a médica da urgência também acha que se deve tratar com alguma celeridade fez um pedido de consulta a agendar com brevidade.
Agora resta-me aguardar para que me chamem, se possivel ainda no Verão!

Sem comentários:

Enviar um comentário