terça-feira, 26 de agosto de 2014

a minha sobrinha afilhada

A Flor está a chegar, parece que foi ontem que soubemos da gravidez da S e se tudo correr bem, em Outubro já a temos connosco.
A S às vinte e pouco semanas foi obrigada a ficar de repouso porque começou a ter contracções e o risco de nascimento prematura era grande.
Há umas duas a três semanas atrás quando fez a última ecografia ficou a saber que o líquido amniótico estava no nível mínimo, resumindo cama, repouso, cama..
Ainda bem que a S gosta de estar grávida e vive com emoção estes nove meses porque sei que se este repouso fosse comigo em vez de me levarem para a meternidade tinham que me internar primeiro no Júlio de Matos.
Bem, a questão é esta, como é que uma mãe trata de todas as questões relacionadas com o nascimento de uma criança numa cama?? Bem sei que já é possivel fazer muita coisa online, mas e ir às lojas e sentir as roupas, escolher os conjuntos que a bebé vai usar nos primeiros dias?? Todos os produtos e cheirinhos para o banho, as compressas, o álcool, o perfume, eu sei láaaa..
Visitei a S na semana passada e vim com a certeza que tinha que pôr mãos à obra e tratar pelo menos da roupinha para a nossa menina. Não inventei muito mas já coordenei os básicos com a roupa, os casaquinhos quentinhos com os vestidos, os collants e as leggings giras mas giras que a Zara tem nesta coleção Baby.
Gostei tanto de voltar a sentir aquelas roupas pequeninas, de entrar no mundo das meninas, confesso que fiquei em êxtase. Hoje fui oferecer estes miminhos à S e no estado de descanso total que ela está achei melhor trazer todas as roupinhas e lavá-las, engomá-las e deixar tudo a cheirar bem para a princesa. Desta vez vou encher o meu estendal de rosa e que mundo maravilhoso é este!






Sem comentários:

Enviar um comentário