quinta-feira, 7 de agosto de 2014

cadeirinha do pensamento

Quando fui jantar a casa da C falámos sobre castigos. Tudo começou com um disparatezinho feito pela pequenita e a C para lhe explicar que o que ela fez não se podia fazer mandou-a para a cadeirinha do pensamento.
Cadeirinha do pensamento?? oi?? no meu tempo dizia-se castigo!
Pois parece que nos tempos que correm a palavra castigo não se emprega. Não é bonito, pronto. A conotação é má e há que dar volta à coisa e cadeirinha do pensamento também me parece uma opção bem melhor.
Ora a garota na sua grande tristeza pede à mãe para não ir porque só queria fazer uma desenho para lhe oferecer mas baralhou-se e fez o desenho numa das folhas dos trabalhos de casa do irmão. A C percebeu e safou-a do corredor onde está a dita da cadeirinha.
Garoto peste como eu tenho, no outro dia ferrou-me os dentes na perna que até vi estrelinhas. Agarrei e disse-lhe com ar chateado que "o menino é feio para a mamã e vai ficar de castigo na sala", levei-o para a sala e fechei a porta da cozinha (que é de vidro) o garoto começou num pranto porque até gosta da sua mãe e não gosta nadaaa de ficar sozinho. Eu na cozinha de coração apertado só ouvia "mamãaaa, mamãaaa, MAMÃAAAA" não aguentei e enchi-o de beijos "bebé mais lindo", "gosto tanto tanto de ti", e o que ele faz? Morde outra vez... AHHHHHH.....
Resumindo, como o L até tem um assento todo giro que parece uma cadeira, passou a ser a cadeirinha do pensamento. Um minuto por cada ano de vida, ainda só ficou 3 segundos por isso não sei bem se vai resultar.

Nota: ao que parece as dentadas, os beliscões e os puxar de cabelos são uma fase e vão acabar!! (dito pelo pediatra e eu confio plenamente nele. Não me desiluda, sim?)

Sem comentários:

Enviar um comentário