quinta-feira, 21 de agosto de 2014

e o sonho começa a concretizar-se

Durante muitos anos este foi o sonho que me moveu, ter o meu próprio negócio numa loja em Lisboa. Sempre soube que um dia teria um negócio meu, sempre achei que trabalhar por conta de outros não era para mim.
Assim que terminei a faculdade falei com uma amiga com quem adorava trabalhar para nos aventurarmos num negócio nosso, mas os conhecimentos ainda eram poucos, dinheiro também não havia e os bancos para financiar duas meninas acabadinhas de saír da faculdade era para esquecer. Assim, a nossa vida fluiu cada uma por seu caminho.
Eu trabalhei em várias empresas no ramo do design de interiores e projectos/venda de iluminação mas sempre com o meu constante objectivo, ter o meu negócio.
Há alguns anos atrás o negócio da construção começou a caír e numa viagem a Bali com o M pensámos em abrir um negócio nosso, precisava de encontrar uma alternativa ao que de pior poderia acontecer. Começando devagar e continuando cada um de nós a trabalhar nas respectivas empresas, tentámos conciliar este nosso novo projecto.
O inevitável acabou por acontecer e eu saí da empresa onde estava, sempre me dediquei de alma e coração ao que faço e o que estava a contecer não dava para mim. Cada vez menos projectos, cada vez mais desmotivada sem vontade de me levantar de manhã para ir trabalhar, não me identificava minimamente com os meus colegas de trabalho e isso para mim já estava a ser demais.
Saí!! E no dia a seguir a ter saído estava a trabalhar na Getbliss. Começou por ser a divisão mais pequena de um apartamento nas Colinas do Cruzeiro, que passado pouco tempo passou para a sala e que de repente já toda a casa era da Getbliss.
Decidimos investir mais um bocadinho e tivemos que alugar um espaço mais perto de nós, mas passado um ano percebemos que estávamos deslocados dos nossos clientes e ainda somos pequeninos para estarmos tão longe.
De longas conversas com M e estratégias com o nosso querido amigo K decidimos procurar um espaço em Lisboa e aí a minha alma cresceu. Vou voltar a sonhar com uma loja em Lisboa.
Procurei, visitei imensos espaços mas este na 24 de Julho acabou por ser o eleito. Deu muita luta e ainda está a dar. Pensei que nunca se fosse concretizar mas como não sou de dar parte fraca comecei à procura de novos espaços (fui visitar o antigo Indochina que está para alugar e nem queria acreditar no que estava a ver, mas isso conto depois). Mas como tenho um M ao meu lado que em situações de tensão nunca se deixa levar acabámos por assinar ontem o contrato. E agora?? E agora estou num êxtase de "ai meu deus só espero que corra bem" com "vamos lá pôr a mão à obra que há muito para fazer". Tenho andado desaparecida sim, mas é por uma boa causa, uma causa minha que me enche de orgulho e que quando se quer e se acredita realmente as coisas acabam por acontecer, mais cedo ou mais tarde! Eu só tive que esperar 14 anos!!
Agradeço tanto a ti meu amor por seres a minha consciência e me fazeres descer à terra quando é preciso...


4 comentários:

  1. Indochina dos meu sonhos... Foi lá que encontrei o meu marido naquelas belas escadas.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns!!! Tão bom conhecer casos de sucesso!!! Que corra tudo muito bem, que o concretizar do teu sonho seja ainda melhor do que o que sonhaste! Beijinhos!

    ResponderEliminar